Fala com a Saúde: Semsa disponibiliza canal de atendimento online à população santarena

  • 22/01/2025
(Foto: Reprodução)
Ferramenta permite à população esclarecer dúvidas e acessar informações sobre a rede pública de saúde. Ferramenta permite à população esclarecer dúvidas e acessar informações sobre a rede pública de saúde Ascom Semsa / Divulgação A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Santarém, oeste do Pará, lançou na terça-feira (21) o canal de atendimento “Fala com a Saúde”. O serviço, disponível via WhatsApp, funciona de 8h às 20h, todos os dias, e foi criado para facilitar o acesso da população às informações sobre a rede pública de saúde. ✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp Para utilizar o canal, basta enviar mensagem de texto apenas para o número (93) 99155-0192. O serviço não funciona para chamadas de voz ou vídeo. Ao iniciar o atendimento, o usuário deverá informar: Nome completo Número do cartão SUS ou CPF Data de nascimento Endereço completo Tipo de solicitação (informação, consulta, exame ou outros) Após o preenchimento, um servidor responsável dará seguimento ao atendimento, garantindo que as demandas sejam tratadas de forma rápida e eficiente. Segundo o secretário de Saúde, Everaldo Martins Filho, o canal está em fase inicial de operação e é uma estratégia para melhorar a eficiência da rede pública de saúde. “O Fala com a Saúde é uma ferramenta que reforça o compromisso da Semsa com a qualidade e a transparência na prestação dos serviços públicos de saúde. Portanto, se você, usuário do SUS, tem alguma dúvida sobre procedimentos, precisa de informações ou está enfrentando dificuldades para acessar os serviços, pode contar com esse canal,” ressaltou o secretário. A secretária adjunta de Saúde, Irlaine Figueira, destacou que o canal virtual é uma ferramenta para quebrar barreiras e desburocratizar o acesso à informação. “Com as tecnologias de hoje, você tem o poder de resolver seus problemas sem precisar se deslocar ou enfrentar filas. Agora, é possível agilizar processos e se manter informado. A plataforma é muito simples: você envia uma mensagem, preenche um formulário, e uma equipe estará pronta para esclarecer suas dúvidas. Sabemos que a rapidez salva vidas, e nosso objetivo é melhorar continuamente o atendimento”, afirmou. O “Fala com a Saúde” é uma ferramenta para orientar e informar, mas não substitui outros canais como a Ouvidoria do SUS, que continua sendo o espaço para registrar elogios, reclamações ou sugestões. A ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, no prédio da Semsa, localizado na Av. Mendonça Furtado,2440, bairro Aldeia, apenas de forma presencial. VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

FONTE: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2025/01/22/fala-com-a-saude-semsa-disponibiliza-canal-de-atendimento-online-a-populacao-santarena.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Fale conosco , Anuncie seu Comércio (92) 99486-9024

Top 5

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

Anunciantes