Homem é preso após tentativa de homicídio durante confusão por política em Mojuí dos Campos
09/10/2024
Antônio Carlos Moreira Dourado, conhecido como 'Dourado', foi detido pela Polícia Militar na comunidade do Irurama. Imagens fortes
g1
Na manhã desta quarta-feira (09), um homem suspeito de tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Militar na comunidade do Irurama, região do Eixo Forte em Santarém, no oeste do Pará. A prisão de Antônio Carlos Moreira Dourado, conhecido como “Dourado”, ocorreu após buscas realizadas pelas forças policiais, desde o ataque praticado por ele contra um homem na noite anterior no município de Mojuí dos Campos.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu na noite do dia 8 de outubro, por volta das 21h20, na Rua Antônio Walfredo, próximo à Igreja Matriz de Santo Antônio, em Mojuí dos Campos.
Daniel Reis de Sousa, de 58 anos, foi gravemente ferido por Dourado durante discussão
Reprodução
De acordo com o relato da Polícia Civil, a vítima, Daniel Reis de Sousa, de 58 anos, foi gravemente ferida na cabeça por um golpe de terçado desferido por Dourado, após uma discussão motivada por divergências políticas.
Após o ataque, a Polícia Militar deu início a uma série de buscas para localizar o agressor. Populares informaram que o acusado estaria escondido na casa de parentes na comunidade de Palhalzinho. No entanto, ao ser contatado pela sobrinha, Dourado revelou que estava na comunidade do Irurama, no ramal São Sebastião.
A guarnição da Polícia Militar foi até o local e conseguiu capturar o suspeito, que não ofereceu resistência. Ele foi conduzido à Delegacia de Mojuí dos Campos, onde foi formalizado o flagrante e demais procedimentos legais.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região