Parque de iluminação da Praça Santuário de Nazaré é revitalizado para chegada do Círio 2024
10/10/2024
Investimento, segundo a concessionária de Equatorial Pará, foi necessário visto os furtos de cabos de energia registrados nos últimos meses, em Belém. Parque de iluminação da Praça Santuário de Nazaré é revitalizado para chegada do Círio 2024
Divulgação
O parque de iluminação da Praça Santuário de Nazaré foi revitalizado e entregue para a festividade do Círio de Nazaré, em Belém.
A iniciativa teve um investimento de mais de R$ 237.500 e contou com a substituição de instalações, luminárias e cabeamento.
O trabalho, segundo a concessionária de energia Equatorial Pará, foi necessário após os furtos de cabos registrados nos últimos meses no local.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A obra durou três semanas e a entrega da revitalização ocorreu na última terça-feira (8) após a missa de abertura da festividade.
Segundo a responsável pela mudança, as iluminações são todas de led e possuem tecnologia mais econômica e eficiente.
“Trocamos cabos, fiação, luminárias e estruturas antigas. É uma revitalização completa. A Equatorial Pará sabe da importância do Círio de Nazaré para a cidade e por isso realizou essa iniciativa. Vale destacar que além disso, a distribuidora é patrocinadora oficial da festa e possui diversos projetos ao longo da quadra nazarena. Esperamos que os moradores da cidade e os turistas aproveitem ainda mais esse espaço que é tão significativo para todos nós”, finaliza Willian.
De acordo com Willian Melo, engenheiro da área de Eficiência Energética da distribuidora de energia, a revitalização do parque de iluminação da praça Santuário ocorre em um momento simbólico, que é o período de Nazaré, mas que também ficará como legado para além da festividade, já que o local é um dos pontos turísticos mais movimentados da capital paraense durante todo o ano.
Leia também
Praça Santuário de Nazaré tem cabos de energia furtados pela 5° vez em menos de um mês em Belém
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.