PC apreende arma e dez veículos por suspeita de agiotagem no bairro Vitória Régia, em Santarém
08/10/2024
Três homens foram conduzidos para 16ª Seccional de Polícia Civil. Veículos apreendidos no bairro Vitória Régia
Kamila Andrade/g1
Na noite desta terça-feira (8), investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes realizaram uma ação no bairro Vitória Régia, em Santarém, no oeste do Pará, que resultou naa apreensões de uma arma de fogo e 10 veículos e também na condução de três homens para 16ª Seccional de Polícia Civil.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A equipe estava em uma operação de investigação de tráfico de drogas quando recebeu informações sobre um veículo suspeito que estaria transportando um homem armado e que, próximo ao local, havia uma casa com diversos veículos roubados, sendo 3 carros e 7 motocicletas.
Durante a abordagem ao veículo denunciado, os investigadores localizaram uma pistola em posse do suspeito. “Ele alegou ter posse da arma, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a regularidade. Mesmo que tenha a posse, o porte é diferente, e por estar portando a arma no momento da abordagem, ele foi conduzido à Delegacia Seccional”, afirmou o investigador Elias Cerqueira.
Ao verificarem a residência mencionada, os policiais encontraram vários veículos sem documentação. O morador da casa alegou que os veículos estavam penhorados como garantia de empréstimos. Segundo a investigação, o homem detido com a arma e seu sócio são suspeitos de praticar agiotagem, cobrando juros abusivos e fazendo ameaças para garantir o pagamento das dívidas.
Os veículos encontrados foram encaminhados para a delegacia, onde será feita a verificação de sua origem e proprietários. “Vamos identificar a procedência desses veículos e entender o caminho que eles percorreram até chegar a este local”, acrescentou o investigador.
Arma apreendida durante a ação.
Kamila Andrade/g1
Sobre um dos suspeitos detido, a polícia informou que ele já é conhecido pelas autoridades, porém, seu nome não foi divulgado, pois a investigação ainda está em andamento. O caso de agiotagem também será apurado pela polícia, que decidirá como proceder diante das evidências. “A tipificação dos crimes será determinada pela autoridade policial, que poderá encaminhar o caso à Justiça”, concluiu o investigador.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região